jump to navigation

Os brinquedos são importantes para as crianças? 19/05/2015

Posted by prof_mjoao in 8ºA.
trackback

coelhaOs brinquedos são muito importantes para as crianças, e o meu favorito, na infância, era uma coelhinha de peluche chamada Lola.

Na minha opinião os brinquedos eram, são e sempre serão muito importantes nas vidas das crianças, pois um brinquedo para uma criança é como se fosse o seu melhor amigo com quem podia brincar o dia inteiro e também ajudar a manter a imaginação das crianças fértil porque faz com que a criança invente um nome para ele, crie jogos, entre muitas outras coisas…

Para mim os brinquedos foram muito importantes, mas havia um brinquedo favorito que eu nunca largava: a minha coelhinha Lola. Era um brinquedo de peluche castanho clarinho e branco com as patas coloridas de verde, amarelo, rosa, violeta, azul, laranja… Acho que sempre adorei este brinquedo pelo facto de ter sido o meu primeiro brinquedo. No mesmo dia em que eu nasci, o meu pai e o meu irmão ofereceram-mo, e como era bastante colorido despertava-me os olhos e eu não o consegui largar; acho que isso é que provocava a imensa alegria que eu tinha quando brincava com a Lola.

Para concluir, quero relembrar que é bom para a infância das crianças brincar com brinquedos coloridos uns diferentes dos outros, que é para despertar a nossa imaginação, e quando uma criança ganha um brinquedo faz logo um grande sorriso, o que me faz a crer que na vida de uma criança é muito importante haver pelo menos um brinquedo.

Beatriz Nunes, nº3, 8ºA

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário