jump to navigation

Memórias de Infância 19/05/2015

Posted by prof_mjoao in 8ºD.
trackback

gatoVou falar-vos do meu primeiro animal de estimação. “Folhinhas” era um gato brincalhão e eu adorava-o. Certo dia, saiu de casa e, durante muito tempo, acreditei que voltasse. A espera deixava-me angustiada.

Num dia de outono, recebi um gatinho, recordo-me perfeitamente! Fiquei felicíssima com a surpresa. Passei o dia a brincar com ele e a tentar encontrar-lhe um nome. De repente, vi que ele andava constantemente junto de um jarrão de plantas. Não, não era para brincar – ele comia as folhas, daí o seu nome, “Folhinhas”.

Adorava dormir no meu colo, aconchegando a cabeça o mais que podia, ronronando quando lhe acariciava o pelo macio, cor de ouro, com um branco imaculado à mistura.

Uma manhã solarenga, Folhinhas saiu de casa e a espera tornou-se infinita, ele não voltou… Recordo-me que chorei imenso e que este foi o momento mais desagradável e triste que relembro da minha infância.

Beatriz Bastos Marques, 8.ºD, n.º 1

Comentários»

1. Diogo Fernades - 27/05/2015

Muito bom ;D melhor nº1 da turma que se pode ter


Deixe um comentário