jump to navigation

Continuação de um texto narrativo 13/10/2015

Posted by prof_mjoao in 9ºD, palavrasdesever.
trackback

A scene from The Boy In The Striped Pyjamas.

 

Nessa noite, Bruno, depois de falar com a mãe, dirigiu-se ao escritório do pai para o abordar sobre o mesmo assunto.

Quando chegou ao escritório, Bruno não viu o seu pai, um homem alto, forte, rude e persistente.

Ele sabia que ia ser difícil convencê-lo a não se mudarem, mas ia tentar.

Quando o seu pai chegou perguntou-lhe:

-O que fazes aqui, filho?

-Preciso de falar contigo. – Respondeu Bruno.

-Diz filho.

-Eu não quero mudar de casa, aqui está a nossa família, as nossas memórias e os meus amigos!

-Mas filho, é o meu trabalho que está em causa, se não nos mudarmos eu não posso trabalhar e não ganho dinheiro para sustentar esta família.

Nesse momento a mãe de Bruno entrou e disse:

-O teu pai tem razão, é ele que sustenta esta casa, se não nos mudarmos não temos dinheiro, e vais ver que não vai ser assim tão mau. Conhecerás pessoas novas e irás aprender coisas novas também.

-E quanto tempo vamos lá estar?- Perguntou Bruno.

-Ainda não sabemos se é temporário ou se é definitivo. -Respondeu a mãe

Está bem, mas antes de irmos embora quero despedir-me dos meus amigos e familiares.

-Tomaste a decisão certa. – Disseram os pais, felizes.

Daniel Fernandes Henriques, n.º3, 9ºD

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

