jump to navigation

As tecnologias e a vida familiar – texto opinativo de Renato Rodrigues (8.º C) 08/06/2015

Posted by Professor@_AESV in 8ºC, Ano letivo 2014/2015.
trackback

Eu discordo completamente da afirmação que refere que as novas tecnologias afastam das pessoas o prazer de conviver em família.

Começo por afirmar que o meu pai está no estrangeiro e que só o vejo de dois/três meses em dois/três meses, o que me dificulta a contacto com ele, mas, por causa das novas tecnologias, posso falar com ele todos os dias.

Outro exemplo da utilidade das tecnologias é quando me dirijo para a escola e me apercebo de que me esqueci da minha mochila com o material de desporto. Digito logo o número da minha mãe no meu telemóvel e ligo-lhe. O que facilita extremamente o trabalho de eu ir buscá-la e perder o meu tempo de aprendizagem. Passados quinze minutos recupero a minha pasta.

Finalmente, reafirmo que com as novas tecnologias podemos falar, conviver com os nossos familiares.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

