jump to navigation

O amor, por Diana Ferreira 21/05/2015

Posted by Professor@_AESV in 8ºC, Ano letivo 2014/2015.
trackback

O amor é um sentimento diferente dos outros, pois com ele não vem só alegria, também chegam a dor, a angústia e até a mágoa, mas quem não sofre por amor?

Quem ama sofre, mas não se importa, pois o amor também é sinónimo de felicidade. Quantas vezes estamos tristes e para nos animarmos pensamos naqueles que amamos? Muitas vezes. O amor é mesmo assim, estranho, tanto nos faz chorar de dor como de alegria.

Um exemplo que comprova o que afirmei é o grande amor vivido por Romeu e Julieta, aqueles dois amantes que todos conhecemos e cuja história nos leva a pensar: «que loucuras podemos cometer por amor?» Também podemos ter em consideração a vida de Dona Inês de Castro, uma mulher que foi morta pelo rei por causa de amar D. Pedro, que já tinha esposa. O rei seu pai foi obrigado, pelo povo, a matar D. Inês, mas diz-se que pouco depois D. Pedro endoideceu. Isto mostra-nos que não conseguimos viver sem amor e que este está e tem de estar muito presente na nossa vida.

Para concluir, eu penso que, apesar do amor ser um sentimento contraditório, é um sentimento pelo qual vale a pena lutar, uma vez que nós precisamos de amar e de nos sentirmos amados para ser felizes.

Diana, 8.ºC, N.º10

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: