jump to navigation

Lacinhos XXL 19/05/2015

Posted by prof_mjoao in 8ºA.
trackback

Não há nada pior do que a hora dos ganchinhos. Eu sempre odiei a hora de acordar, primeiro porque a thumbs_traca-1minha mãe me acordava aos berros, segundo porque eu odiava tomar banho e terceiro, a parte em que a minha mãe vinha ter comigo com dois ganchos, em forma de laços XXL, na mão direita, e um pouco de gel na mão esquerda.

Ela trazia no bolso das calças um pente (como aqueles dos velhotes) para me endireitar os caracóis – eu sei que é difícil de acreditar, mas sim eu já tive caracóis, quando era mais pequena, mas tudo o tempo levou – e barrava-me o gel no cabelo. Imaginem, o cabelo é o pão e o gel a manteiga!

Depois levava-me ao jardim-de-infância e eu esperava que ela se fosse embora para ir a correr tirar os laços. Nessa altura chamavam-me “Maria lacinhos” (era suficientemente mau) e de vez em quando ainda me chamam. Mas definitivamente a pior altura do dia era quando a minha mãe chegava do trabalho para me ir buscar e colocava os laçarotes no meu cabelo; tanto trabalho que eu tinha tido para tirar os ganchos e a moça chega e põe-mos outra vez. Por um lado, era melhor pôr os ganchos no cabelo, porque eu ficava com o cabelo todo nojento do gel e aquilo era horroroso.

Graças às ideias maquiavélicas da minha mãe, quando digo maquiavélicas estou-me a referir à parte dos ganchos, eu agora adoro ganchos, laços, fitas, amo acessórios de cabelo, por isso agradeço à minha mãe do fundo do meu coração.

Carolina Soares, nº4, 8ºA

Comentários»

1. prof_helena - 21/05/2015

Gostei tanto deste texto, Carolina! Bem escrito e cheio de humor, parabéns!

2. Pedro Costa 8ºD - 07/06/2015

Muito Bem Carolina! Continua assim
Parabéns!


Deixe uma Resposta

