jump to navigation

A ida aos casamentos 19/05/2015

Posted by prof_mjoao in 8ºD.
trackback

casamentoQuando eu era mais novo, infelizmente havia muitos casamentos para os quais os meus pais estavam convidados. Na minha opinião, os casamentos eram um aborrecimento.

Nesses dias, tinha que acordar cedo, o que já era mau. Depois, era obrigado a usar roupa e calçado que não queria, como por exemplo sandálias com solas de borracha, que me aqueciam os pés e mos assavam.

Tive o azar de ir a casamentos longe de casa, o que implicava viagens massacrantes. Depois de lá chegar, vinha a parte pior, que era a cerimónia. A missa era um momento que, para mim, servia apenas para adormecer. As horas passavam e eu sem comer, o que era outra tortura.

A tarde ainda era pior: não tinha primos para brincar e ficava apenas com a minha irmã. Tudo demorava. As horas pareciam eternas. Havia muitas vezes o jantar, que também demorava muito tempo. E só no final regressávamos a casa. Por vezes, até ficávamos lá, em casa de familiares dos noivos.

Eram dias intermináveis. Na minha opinião, as crianças não deveriam ir aos casamentos ou, caso fossem, deveriam ter alguma coisa com que se entreter.

Jorge Martins, nº11, 8ºD

Comentários»

1. Pedro Costa Nº18 8ºD - 21/05/2015

Está Muito Bom!
Continua assim Jorge 😉

2. Beatriz Marques - 21/05/2015

Está muito bom! 🙂

3. prof_helena - 21/05/2015

Parabéns, Jorge, gostei muito do teu texto – até porque gosto tanto de casamentos como tu :D!

4. Daniela Melo - 28/05/2015

Jorge está um espetáculo!! Quero ver mais assim, continua! Parabéns 😉

5. Francisco Machado - 03/06/2015

Está muito bom.
Podes continuar assim.


Deixe uma Resposta

